Get me outta here!

sexta-feira, 2 de junho de 2017

GUNTER - O SALÃO DE BELEZA DOS HIPOPÓTAMOS

O SALÃO DE BELEZA DOS HIPOPÓTAMOS
FÁBULAS DE GUNTER
“PARA NUNCA DEIXAR DE SONHAR”

A mamãe hipopótamo senta-se confortavelmente no fundo do rio, abre sua boca e se prepara para tirar uma soneca.

Resultado de imagem para hipopótamo  gif animado

Mãe diz a pequena hipopótamo ao seu lado -, você sempre disse que sentar com a boca aberta não é educado.
- É verdade, mas eu não estou bocejando ou simplesmente sonhando. Estou me preparando para o meu tratamento de beleza.

Resultado de imagem para hipopótamo mãe e filha

- Tratamento de beleza? Isso se faz no lugar onde as pessoas vão para se arrumar um pouco.
- Exatamente. É isso que eu também vou fazer.
- Mas eu nunca vi escovas de dente, lixas de unha, pentes, espelhos, xampu, cremes e todas as coisas que se usam para deixar alguém mais bonito.
- Não preciso disso aqui. Nossos vizinhos aquáticos estão no comando. Eles vão se alimentar enquanto fazem a limpeza
- Porque eles comeriam os restos que ficaram nos seus dentes, ou a sujeira do seu traseiro?
- Mas é o que eles fazem.
- Ui! É nojento. É isso que você chama de salão de beleza?

Resultado de imagem para peixes rodeando os hipopótamos

- Não fique assim. Isso pode parecer estranho, mas como você sabe, os peixes são nossos melhores amigos, pois eles gostam disso.
- Sim, eles estão sempre ao nosso redor na água, mas isso não nos torna rainhas do salão de beleza.

Resultado de imagem para peixes ao redor de um hipopótamo
Recorremos ao peixe-boi para dar a noção de como ficam os peixes em volta do hipopótamo, já que não conseguimos imagem com ele.

- Os peixes limpam nossa pele e comem as algas que crescem nas nossas costas. Se eles não comessem as algas, não seríamos tão bonitos e rosados. Nós ficaríamos verde-escuras!
- Tirar as algas da nossa pele não justifica você ficar sentada aí com a boca aberta.
- Não,mas os humanos têm manicures para as mãos e pedicures para os pés. Há dentistas que trabalham nas suas bocas. Nós fazemos o mesmo.
- Quem cuida dos seus pés? 
- Veja, os Barbus₁ se alimentam dos restos nos meus pés, e os Garra Rufa₂ limpam as pequenas feridas para que eu fique linda.
  Limpa-fundos  1                       Resultado de imagem para barbus peixe 2      

- E quem escova os seus  dentes?
O Labeo escova os meus dentes sem precisar da escova.
Resultado de imagem para labeo peixes

- E você nunca os machucou ao fechar a sua boca? Nossos dentes grandes podem esmagá-los.
- Ah! Sim, é perigoso porque eu às vezes fico tão confortável sob os seuscuidados que relaxo e durmo.
...E isso é só o começo!...

0 comentários:

Postar um comentário