Get me outta here!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

PAULO ANDRÉ T. M. GOMES - PERSEGUIÇÃO - SUSPENSE

Perseguição

Textos curtos, de gêneros variados, indo do infantil ao terror, criados por Paulo André T. M. Gomes.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
(Suspense)
 
Meia noite, cansado e com sono, lá estava eu, andando pelas ruas sujas e desertas dessa cidade. Minhas únicas companhias eram a Lua e alguns animais de vida noturna. Num canto havia um cão e um gato tentando encontrar alimentos, revirando latas de lixo. Em outro ponto da rua, ratos entravam e saíam de um esgoto próximo à padaria da esquina. Eu estava tentando lembrar por que havia saído tão tarde do emprego, quando ouvi uns passos atrás de mim.
Caminhei mais depressa, sem olhar para trás. Comecei a tremer e a suar frio. Coração acelerado. Aqueles passos não paravam de me perseguir. Virei depressa. Não havia nada além de sombras. O medo aumentou. Ou eu estava enlouquecendo, ou estava sendo seguido por algo sobrenatural.
Corri desesperadamente. Parei na primeira esquina, ofegante. Olhei novamente. Nada! Continuei a andar, tentando manter a calma. Faltava pouco pra chegar a minha casa.
Já mais tranquilo, parei, finalmente, em frente à minha porta. Peguei a maçaneta, ainda um pouco trêmulo devido ao susto e à corrida. Quando a girei, a porta não abriu. Provavelmente meus pais já estavam dormindo. Procurei minhas chaves em todos os bolsos que tinha. Não encontrei.
Os passos recomeçaram. O medo voltou em dobro. Estava meio tonto. Não conseguia manter-me de pé. O mundo girava vertiginosamente. Tentei gritar, mas a voz não veio. Aquele som se aproximava cada vez mais. Não havia saída. Juntei, então, todas as minhas forças e, num movimento brusco... Caí da cama e acordei!

Paulo André T. M. Gomes

(Texto escrito em 2003 e editado em 2011)

12 comentários:

  1. PENA QUE VOCÊ NÃO DISSE NADA, MAS O SILÊNCIO VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS. DESCULPE A DEMORA É QUE NÃO COSTUMO PROCURAR OS COMENTÁRIOS, POIS ACHO QUE INEXISTEM. MESMO ASSIM OBRIGADO, HOUVE UM INTERESSE DE SUA PARTE.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero saber onde tá o mistério

    ResponderExcluir
  3. Simples o suspense está na imaginação dele e no sonho que o fez viver segundos de terror enquanto esperava ser atacado...

    ResponderExcluir
  4. Qual é o tema do texto?
    Poderia me dizer por favor

    ResponderExcluir
  5. O AUTOR TECE UM ENREDO EM TORNO DE UM PAVOR IMAGINÁRIO....

    ResponderExcluir
  6. A SUA PERGUNTA É SOBRE O MISTÉRIO, LEIA O TEXTO E TENTE DESCOBRIR

    ResponderExcluir
  7. Não sei também gostaria de saber???????

    ResponderExcluir
  8. INTERESSANTE, PRIMEIRO POR QUE VOCÊS NÃO SE IDENTIFICAM, COISA MUITO ESTRANHA, SEGUNDO QUE SENDO EU PROFESSORA PERCEBO A PREGUIÇA E O DESINTERESSE PELO ESFORÇO INTELECTUAL. PARA INTERPRETAR ALGUMA COISA TEMOS QUE LÊ-LA COM ATENÇÃO E SE NÃO CONSEGUIMOS ENTENDER, DEVEMOS REPETIR A LEITURA, TANTAS VEZES QUANTAS SEJAM NECESSÁRIAS PARA COMPREENDÊ-LA, O TREINO É QUE NOS FAZ MELHORES.

    ResponderExcluir
  9. qual a vida do autor e onde ele nasceu

    ResponderExcluir
  10. UNKNOWN É MEIO SEM GRAÇA ESCREVER PARA ALGUÉM, QUE NÃO TEM INTERESSE EM SE IDENTIFICAR. MAS MESMO ASSIM , VOU RESPONDER, NÃO TIVE INTERESSE EM SABER QUEM É O AUTOR, POIS O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO FOI O TEXTO E TEM TIDO EXCELENTRE REPERCUÇÃO, POIS TEM MUITAS VISITAS. ADELAIDE

    ResponderExcluir
  11. DE NADA. OBRIGADO POR SE IDENTIFICAR, TENTEI ACHAR A BIOGRAFIA DO AUTOR, MAS CREIO QUE DEVE SER UM FREE LANCER, POR ISSO NÃO TEM UM REGISTRO, QUE SE POSSA ACESSAR.

    ResponderExcluir