Get me outta here!

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ILAN BRENMAN - O ESPELHO HUMANO -

O espelho humano

Conto hindu
Um buscador da verdade, homem velho e sábio, andava por uma estrada da cidade de Madras, no sul da Índia. Ao ver uma linda árvore frutífera, decidiu se sentar à sua sombra e meditar. O homem, depois de um tempo, entrou em profundo êxtase espiritual, e tudo ao seu redor passou a não significar mais nada, pois a realidade suprema estava dentro do seu ser.
Algumas horas depois, um ladrão passou ao lado do buscador da verdade, observou-o e disse:
- Este deve ser um ladrão; ele roubou a noite inteira e agora está cochilando. É melhor eu me afastar daqui, porque é bem provável que a polícia chegue e me leve preso junto com este homem.
Depois que o ladrão saiu correndo, um bêbado cambaleante aproximou-se do velho, parou, observou-o e disse:
- Esse aí está pior do que eu, deve ter bebido tanto que caiu no chão e adormeceu.
Logo que o bêbado foi embora, passou um jovem buscador da verdade, que, com o coração aberto, procurava o sentido da vida. Ao ver o velho sábio meditando, imediatamente parou, ajoelhou-se e beijou os pés do outro buscador da verdade.
 "(...) Apesar de terem sua origem a milhares de quilômetros do Brasil em numa cultura diferente da nossa, as 14 pérolas trazem valores universais e, por isso, fazem muito sentido para nós. Afinal, somos na essência um mesmo homem que ama, sonha, tem medo de trovão e pesadelo e busca entender o significado da vida.”

0 comentários:

Postar um comentário