Get me outta here!

quinta-feira, 14 de maio de 2020

JEAN-CLAUDE CARRIÈRE - O SILÊNCIO DO ROUXINOL

O SILÊNCIO DO ROUXINOL
CONTOS ORIENTAIS
JEAN-CLAUDE CARRIÈRE
TERTULIA DE MENTIROSOS
CONTOS FILOSÓFICOS DO MUNDO INTEIRO
Rouxinol Do Japão Características | Animais - Cultura Mix
ROUXINOL DO JAPÃO
Imagem de Strass diamante Bordado Paisagem Do Por Do Sol com ...
"Há uma doce luz no silêncio,
e a dor é de origem divina.
Permite que eu volte o meu rosto
para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho
como as estrelas no seu rumo."
- Cecília Meireles


Quando o soberano pode interpretar todas as linguagens da natureza deve colocar este conhecimento excepcional ao serviço dos seus súbditos. É uma história persa, de origem sufi, que nos dá este exemplo.
No tempo de Salomão, o melhor dos reis, um homem comprou um rouxinol que possuía uma voz excepcional. Meteu-o numa gaiola onde nada lhe faltava e o pássaro cantava, horas a fio, para encanto da vizinhança.
Rouxinol do Japão :: Aves :: ARCA DE NOÉ
Um dia em que tinham levado a gaiola para a varanda, aproximou-se outro pássaro que disse qualquer coisa ao rouxinol e levantou vôo. A partir desse momento, o rouxinol incomparável ficou calado.
Desesperado, o homem levou o seu pássaro até ao profeta Salomão, que conhecia a linguagem dos animais, e pediu-lhe que o interrogasse sobre as razões daquele mutismo.
Representação do rei Salomão
O pássaro disse a Salomão:
- Outrora não conhecia caçador nem gaiola. Depois apresentaram-me um engodo apetitoso e eu caí, levado pelo meu desejo. O passarinheiro levou-me, vendeu-me no mercado, longe da minha família, e dei comigo na gaiola deste homem que aqui vês. Comecei a lamentar-me noite e dia, lamentos que este homem tomava por cantos de reconhecimento e alegria. Até ao dia em que outro pássaro veio-me dizer: «Vê se deixas de chorar porque é por causa dos teus gemidos que te têm metido nesta gaiola.» Então decidi silenciar-me.
                                      Rouxinol do Japão - Disciplina - Ciências
Salomão traduziu estas poucas frases ao proprietário da ave. O homem perguntava a si mesmo: «De que me serve guardar o rouxinol se ele não canta?» Já era noite, mas devolveu-o à liberdade.
                As faces do silêncio | Bora Pensar?
"O silêncio já se tornou para mim uma necessidade física e espiritual. Inicialmente escolhi-o para aliviar-me da depressão. Após havê-lo praticado por certo tempo descobri, todavia, seu valor espiritual. E de repente dei conta de que eram esses momentos em que melhor podia comunicar-me com Deus. Agora sinto-me como se tivesse sido feito para o silêncio."  - Mahatma Gandhi   
                O Poder do Silêncio
"A Graça é um sussurro que vem do silêncio absoluto, uma luz que brilha onde tudo era noite escura." - Paul Brunton
                                        138 Melhores Ideias de Paisagens e lugares encantadores em 2020 ... 
"O mundo da simplicidade, da natureza, da fonte de água limpa e do canto dos pássaros é um pedaço do céu e a voz de Deus, que muitos não conseguem ouvir." - Luiza Gosuen.Sons da natureza podem aumentar sua produtividade no trabalho ...

0 comentários:

Postar um comentário